sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Noite de Reis em Monchique


Conforme foi largamente noticiado, realizou-se o encontro de joldras organizado pela Junta de Freguesia de Monchique na chamada Noite de Reis que precede o Dia de reis também denominado 'dia dos homens honrados'.

Compareceu um número significativo de joldas, a maioria das quais provenientes da nossa própria Vila de Monchique, que atuaram para uma assistência que excedeu largamente a lotação do recinto, pelo que muitas pessoas se viram forçadas a assistir ao cantar das Janeiras e dos Reis do exterior do restaurante 'Nora' apesar do frio que se fazia sentir. E ninguém arredou pé.

Não podemos deixar de realçar a estreia absoluta do Grupo Coral da Confraria do Medronho 'Os Monchiqueiros' que, pela primeira vez, se apresentou em público e, pelas reações e testemunhos dos presentes, com um excelente desempenho.

De fora do concelho, apresentaram-se 'Os Amigos da Figueira' e 'As Figueirinhas' que, ano após ano, têm sido habituais participantes na nossa Noite de Reis. E, como estreante neste evento, atuou a 'Charola Ossónoba', um grupo que defende as grandes tradições musicais de Estoi, aldeia histórica do concelho de Faro, que também guarda no seu património as célebres ruínas romanas de Milréu.